Cronograma de racionamento de água junho de 2017

Em função do racionamento de água oferecida pela Caesb, o desligamento no sistema de abastecimento será no horário das 08h às 08h, a fim de manter um nível seguro nos reservatórios, evitando, com isso, um colapso no sistema da Caesb

RACIONAMENTO DE ÁGUA 

Em função do racionamento de água oferecida pela Caesb, o desligamento no sistema de abastecimento será no horário das 08h às 08h, a fim de manter um nível seguro nos reservatórios, evitando, com isso, um colapso no sistema da Caesb. 

A interrupção no abastecimento de água, dura 24 horas, o sistema leva dois dias para ser estabilizado após o religamento. O cronograma também pode ser acessado no site da Caesb. 

O que é o racionamento?
O racionamento de água em sistema de rodízio é uma de medida que visa reduzir o consumo em uma rede de abastecimento. A Resolução nº 20/2016, da ADASA, autoriza a Caesb a realizar as seguintes medidas nos Sistemas Descoberto e Torto-Santa Maria. 

Como está sendo feito? 
Em ciclos de 6 dias, haverá a interrupção do abastecimento em áreas específicas durante 24 horas. Nos dois dias seguintes à interrupção, a localidade estará na situação de estabilização do sistema de abastecimento. 

Quais regiões estão sendo afetadas pelo racionamento? 
Serão todas as localidades abastecidas pelo Sistema Santa Maria/ Torto, conforme descrito no quadro acima. 

Qual é o cronograma de execução? 
Ver o quadro acima. 

Por quantas horas estão durando a interrupção do abastecimento? 
Vai durar 24 horas. Deve-se considerar um tempo maior nas regiões mais altas, para o restabelecimento da pressão na rede. Portanto, é fundamental fazer uso racional e equilibrado da água reservada na caixa. 


       Atenciosamente, 


Paulo Roberto Melo

Síndico Profissional CRA/DF 6-00488