Dicas de segurança para condôminos

Caros Senhores, 

Casos de assaltos a prédios e condomínios têm aparecido com frequência na mídia. Nem mesmo os mais modernos sistemas de segurança têm sido suficientes para inibir a ação de criminosos. 

Resultado de imagem para segurança para condôminos
É fato que a grande maioria das ocorrências tem acontecido, principalmente, por descuido de porteiros e/ou dos próprios moradores. 

Por isso, algumas medidas simples podem evitar que isso aconteça com você e nosso condomínio. 

Veja abaixo: 

1. Sempre que for entrar no prédio ou condomínio – seja a pé ou de carro – verifique se não há ninguém desconhecido ou em atitude estranha por perto. Caso desconfie, não entre e tente fazer contato com a portaria por telefone. 

2. Quando for receber visitas, avise na portaria o nome das pessoas que irão procurar por você e não autorize que ninguém entre sem sua autorização. 

3. Não comente sobre a rotina dos moradores e funcionários do condomínio, como horários de entrada e saída e trocas de turnos. Essa informação é valiosa para assaltantes. 

4. Quando for entrevistar candidatos a empregados domésticos, receba-os, inicialmente, na portaria e exija sempre referências. 

5. Não deixe cópias de chaves do apartamento na portaria do prédio. Caso aconteça algum incidente, bandidos terão livre acesso ao imóvel. 

6. Receba encomendas somente na portaria do prédio depois que o entregador for identificado. Nunca autorize que subam ao apartamento. 

7. Mesmo que algumas medidas de segurança adotadas causem algum transtorno nas questões práticas do seu dia-a-dia, procure apoiá-las no condomínio e discutir com seus vizinhos. 

8. Mantenha sempre com você os telefones da portaria do prédio e do síndico. Caso note alguma coisa estranha, avise imediatamente ou peça ajuda. Contamos com sua colaboração! 

Condomínio SQS 406 Bloco C
Paulo Roberto Melo
Síndico

Postar um comentário

0 Comentários