Vantagens do condomínio

A vida em condomínio proporciona diversas vantagens aos moradores:
Resultado de imagem para plano piloto> Segurança: a probabilidade de assaltos aos apartamentos é muito menor. Você pode viajar tranquilo, pois nada mais seguro que uma boa vizinhança.

> Rateio de despesas: imagine-se arcando sozinho com despesas como: funcionários, limpeza e iluminação, por exemplo, de um grande terreno. Seria muito mais oneroso, não?

> Amizades: viver em condomínio é uma excelente oportunidade para o convívio social entre pessoas, surgindo inclusive grandes amizades. Crianças também aproveitam muito a interação na hora das brincadeiras nos parques, espaços kids, quadras e piscinas.

> Conservação do patrimônio: qualquer estrutura precisa ser periodicamente mantida e restaurada. A coletividade deixa isso mais viável.

> Valorização do imóvel: é uma consequência do item anterior. Imóveis bem conservados são mais valorizados. Por isso vale o empenho de todos em zelar pelo condomínio e mantê-lo sempre bonito.

> Lazer: muitos condomínios têm uma estrutura completa de lazer, o que permite uma boa economia com aluguel de salão de festas, clubes e academias.

> Utilização de bens coletivos: elevadores, caixas de água, extintores e outros equipamentos requerem manutenções periódicas, que ficam muito mais em conta quando divididas.

> Desenvolvimento: possibilidade de praticar habilidades de liderança como gestor (síndico), que apesar de ser um cargo desafiador, é uma grande oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional.

Viva melhor, viva o condomínio!

Postar um comentário

0 Comentários