ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE 25 DE MAIO DE 2019

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ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE 25 DE MAIO DE 2019 

No vigésimo quinto dia do mês de maio do ano de dois mil e dezenove, reuniram-se os moradores do Condomínio da SQS 406 bloco “C”, no pilotis do edifício, Asa Sul/DF, para deliberarem sobre as seguintes pautas previamente divulgada em edital de convocação: A) Pauta – Prestação de contas da gestão pelo síndico; B) Pauta – Planejamento de ações para os próximos 12 meses; C) Pauta – Previsão Orçamentária 2019/2020; D) Pauta – Eleição de síndico, subsíndico e conselho fiscal e consultivo; E) Assuntos Gerais. A assembleia teve inicio às 10h00 (Dez horas) em segunda e última chamada. Com a palavra a Sra. Samara (Diretora da empresa Paciolli Executiva Administradora Condominial e Contabilidade) solicitou um presidente e um secretário para compor a mesa da Assembleia. Não havendo interesse de moradores em ocupar os cargos, ficou aprovado então como presidente a Sra. Samara Martins Morais e como secretário o Sr. Alex Xavier da Silva, ambos da empresa Paciolli Executiva Administradora Condominial e Contabilidade. A presidente então leu o edital de convocação e deram inicio aos trabalhos. A) Pauta - Prestação de contas da gestão pelo síndico; com a palavra o Sr. Síndico Paulo Roberto Melo, por meio de auxílio de projetor visual, demonstrou a situação de arrecadação e gastos dos últimos meses, bem como destacou os saldos atuais de contas corrente, investimento e conta capital. Posteriormente apresentou através de fotos as benfeitorias e manutenções que realizou durante o período de sua gestão. Repassou a palavra a Sra. Samara Martins Morais (contadora), que esclareceu que o resumo da movimentação financeira é exposto nos boletos condominiais mensalmente e que o condomínio possui conselheiros fiscais para fiscalizar a prestação de contas do síndico. Dessa forma questionou aos conselheiros presentes se os mesmos sugeririam a aprovação da prestação de contas ou não. Então repassou a palavra ao Sr. Conselheiro Paulo Eduardo Silva (103), que destacou os pontos positivos e negativos referente a gestão do síndico. Entre os pontos negativos: Através de sua análise, identificou nos livros contábeis unidade constante no relatório de inadimplência, sendo que a mesma realizou o devido pagamento nos meses anteriores. Informou que questionou à empresa Amma Contabilidade, mas que até a presente data não recebeu a resolutiva do caso. Destacou que há gastos onde o Síndico não consulta o conselho fiscal e sugere que o mesmo adote esse procedimento para que o conselho possa auxiliá-lo, bem como informou que o Síndico não tem o hábito de fazer os 3 orçamentos antes de fechar os serviços. Entre os pontos positivos: Destacou o comprometimento do síndico para a melhoria no condomínio, que o mesmo sempre se mostrou prestativo e sugere reuniões mais frequentes. Informou que não identificou nenhum desvio de valores, sendo as ressalvas apenas questões administrativas. Com a palavra o Sr. Paulo informou que muitos serviços são emergenciais e foram feitos mais em conta por prestador de serviço autônomo. Foi sugerido um limite de gastos em R$ 1.500,00. Após questionamentos foi colocada a pauta em votação. Ficando aprovada por unanimidade a prestação de contas do mês de Fevereiro e Março/2019 com ressalvas para resolução em 30 dias e a prestação de contas do ano de 2018 ficando não aprovada, onde será discutida numa próxima assembleia. B) Pauta – Planejamento de ações para os próximos 12 meses; Com a palavra o Sr. Paulo proposta zelar pela parte estrutural. Foi sugerido não ser discutido ainda a pauta até a aprovação de eleição dos novos gestores. Então se seguiu para a pauta seguinte; C) Pauta – Previsão Orçamentária 2019/2020; Com a palavra a Sra. Samara que destacou que a proposta seria de que não houvesse aumento, mantendo os valores atuais. Ficando aprovada por unanimidade a continuidade dos valores de cota condominial. D) Pauta – Eleição de síndico, subsíndico e conselho fiscal e consultivo; Com a palavra, a Sra. presidente destacou cada uma das funções e solicitou que os candidatos a função de síndico pudessem se manifestar. Houve a candidatura unicamente do Sr. Paulo Roberto Melo, onde expôs que já se familiarizou com o condomínio e que pretende trazer mais melhorias. Após a apresentação, a pauta foi colocada em votação. Sendo 5 votos a favor (aptos 302, 106, 306, 101 e 103) e 2 votos contra (aptos 301 e 206). Aprovada a reeleição ao cargo de síndico o Sr. Paulo Roberto Melo, CPF nº 023.112.371-01 com 5 votos a favor. Abriu-se a candidatura ao cargo de subsíndico, onde houve a candidatura unicamente do Sr. Luiz Gonzaga Neto (apto 101). Sendo aprovada ao cargo de subsíndico o Sr. Luiz Gonzaga Neto por unanimidade. Abriu-se a candidatura ao cargo de membros do conselho fiscal, onde houve a candidatura dos senhores, Paulo Eduardo Silva (apto 103), João Faustino da Silva (apto 106) e Francisco Domingos da Silva (apto 302). Todos aprovados aos cargos de conselheiros fiscais por unanimidade. E) Assuntos Gerais; foi levantado a situação do Sr. José Arimateia estar morando no salão de festas. O Sr. João informou que se responsabiliza por ele e pediu um prazo de 15 dias para a saída do mesmo, ficando decidido até o dia 15/06. O Sr. Francisco (302) sugeriu que fosse feito uma limpeza geral no espaço, pois há pneus velhos e fazendo uso de depósito. Foi decidido que o salão de festas não deve ser utilizado como bicicletário e que o condomínio não se responsabiliza pelos objetos deixados no espaço, onde os proprietários deverão retirá-los. Sr. Paulo (síndico) informou que irá encaminhar uma carta de responsabilidade constando o prazo até dia 30/06 para a retirada, caso contrário o condomínio poderá realizar a venda ou a doação. Foi discutido sobre o freezer, sugerindo a venda do mesmo. Nada mais havendo a tratar foi encerrada a reunião às 12h (Doze horas), sendo a ata assinada pelo Presidente e pelo Secretário. 

Presidente: _____________________________ 

Secretário: _____________________________ 

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Por: Paulo Melo

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