Dicas de prevenção ao coronavírus

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso positivo de Coronavírus em São Paulo, saiba como se prevenir da doença aqui no condomínio e no Distrito Federal


No último dia 26/02, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso positivo de Coronavírus na capital paulista, considerado o primeiro no país e em toda a América Latina. O órgão informou que, além deste caso, há mais 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas.

A doença foi categorizada, pelo Ministério da Saúde, como gravidade moderada a leve, o que significa que o Brasil não corre risco de uma epidemia, assim como outros países, como China e Itália.

ENTENDA A DOENÇA: O Coronavírus é um vírus conhecido desde meados de 1960, que causa infecções respiratórias em seres humanos e animais, semelhantes a um resfriado comum.

O vírus pode ficar incubado por duas semanas, período e que os primeiros sintomas levam para aparecer.

COMO É A TRANSMISSÃO? Pode ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de espirro, catarro, tosse, saliva, ou contato com objetos ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS: Tosse, dificuldade para respirar, febre.

ALGUMAS FORMAS DE PREVENÇÃO: Lavar as mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes; Higienizar as mãos com álcool em gel após períodos em locais públicos, como metrôs, ônibus, cinema, restaurantes; Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; Manter os ambientes ventilados; Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença; Caso apresente os sintomas, procurar um médico e em caso de suspeita da doença, informar a mim e o zelador do seu prédio.

Prevenção é a melhor maneira de reduzir riscos de infecção, e é uma responsabilidade de todos! Faça sua parte!

Paulo Roberto Melo
Síndico Profissional CRA/DF 6-00488





Compartilhar

Por: Colibri Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário