PLANO DE CONTINGÊNCIA





Caros Condôminos,

Devido ao momento pelo qual todos nós estamos passando, com o avanço do CORONAVIRUS, elaboramos um plano de contingência com a finalidade de minimizarmos os problemas que poderemos passar.
SITUAÇÃO OU PROBLEMA
AÇÃO
HIGIENIZAÇÃO DOS USUÁRIOS
Instalação de recipientes com álcool gel/líquido 70% no térreo do edifício. Lave as mãos com água e sabão.
PROTEÇÃO DO ZELADOR
Fornecimento de máscaras, luvas e avental
HIGIENIZAÇÃO DOS VISITANTES
Serão orientados a higienizar as mãos antes de pegarem
os elevadores.
ENTREGAS
O morador deve pegar as correspondências na portaria. ATENÇÃO: entre 19h e 07h não é recomendado a entrada de entregadores no edifício.  Entregador interfona direto no apartamento
MUDANÇA E ENTREGA DE MÓVEIS E
PEÇAS DE GRANDE VOLUME
Todos os prestadores de serviço deverão higienizar as mãos antes de  fazerem  qualquer  serviço  dentro  do condomínio.
ELEVADORES / MAÇANETAS/ PORTAS/ CORRIMÃO
Higienizados com desinfetante e álcool 70% no mínimo 3x ao dia. Usuários: higienizar as mãos sempre que tocar nestas superfícies.
USO ELEVADORES
Recomenda-se o uso de 01 família (moradores do mesmo apto) de cada vez. Após tocar nas superfícies, não toque na face antes de higienizar as mãos.
INTEGRANTES DE GRUPOS DE RISCO E PESSOAS
Recomenda-se quarentena absoluta, com ou sem sintomas.
Veja voluntários para fazer as compras*
PÚBLICO GERAL
Use máscara se puder, elas evitam o acesso das mãos ao nariz e boca. Tenhas lenços para limpar os olhos, eles também são porta de entrada para o vírus. Lave bem as mãos com água e sabão.
Ele está dividido em 2 partes (amarelo e vermelho) cuja implantação dependerá das ações que os órgãos de saúde do GDF e do Governo Federal vierem a
decretar.

Status Atual: 26/05/2020 – CÓDIGO AMARELO: Siga as orientações e acate as determinações. Se tiver essa oportunidade, fique em casa e ajude a conter a propagação do vírus!

As palavras para o momento são ADAPTAÇÃO E SOLIDARIEDADE!!  Tudo isso vai passar!
SITUAÇÃO OU PROBLEMA
AÇÃO
LIXO
Cada morador é responsável pelo descarte do lixo na nos containers externos do prédio.
LIMPEZA DOS ANDARES
Será de responsabilidade dos moradores de cada andar
HIGIENIZAÇÃO DOS USUÁRIOS
Será responsabilidade de cada morador
ENTREGAS E ENTRADA DE VISITANTES
O morador deverá receber na porta do edifício após ser avisado via telefone ou interfone. O interfone da porta permite contato direto com os aptos e unidade térreas. Visitas deverão ser conduzidas pelo morador responsável até a saída do edifício.
SANITÁRIOS/RALOS DOS APTOS E UNIDADES TÉRREAS
Não jogue papeis, buchas, absorventes e outros itens. Todos sabem das condições dos encanamentos do edifício.  Lixo nos encanamentos poderá ocasionar entupimentos e com retorno de esgoto nas residências. Dependendo do da quarentena, talvez as empresas não possam nos ajudar.
SEGURANÇA
Será responsabilidade de TODOS. Mantenha as portas trancadas.
MUDANÇAS, ENTREGAS DE GRANDES VOLUMES E VISITAS DE CORRETORES
Não estão suspensas, mas é necessário muita ATENÇÃO.
INTEGRANTES DE GRUPOS DE RISCO
Recomenda-se quarentena absoluta, com ou sem sintomas. Veja voluntários para fazer as compras.
DEFEITOS EM PORTAS, ELEVADORES E OUTROS EQUIPAMENTOS
Avise ao síndico e acionaremos as empresas de manutenção.
GÁS, ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA

Racione! Não sabemos se a empresa de Gás poderá abastecê-los. Com tanta gente em casa, mais água será utilizada.
BARULHO
Evite! Seus vizinhos estão em casa, todos estão no mínimo apreensivos com tamanha calamidade e alguns com pouca paciência.
SITUAÇÕES NÃO PREVISTAS
Serão analisadas caso a caso*

O código vermelho será implementado com a decisão do governo impor restrição ao deslocamento de pessoas. Código Vermelho – AUSÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS

*Em caso de dúvidas fale com a síndico 61 99807-2015. Inclua esse número na agenda e receba os comunicados via WhatsApp.

Compartilhar

Por: Paulo Melo

0 comentários:

Postar um comentário