Caros Condôminos,
Devido ao momento pelo qual todos nós estamos passando, com o avanço do
CORONAVIRUS, elaboramos um plano de contingência com a finalidade de
minimizarmos os problemas que poderemos passar.
SITUAÇÃO OU PROBLEMA
|
AÇÃO
|
HIGIENIZAÇÃO DOS USUÁRIOS
|
Instalação
de recipientes com álcool gel/líquido 70% no térreo do edifício. Lave as mãos
com água e sabão.
|
PROTEÇÃO DO ZELADOR
|
Fornecimento
de máscaras, luvas e avental
|
HIGIENIZAÇÃO DOS VISITANTES
|
Serão
orientados a higienizar as mãos antes de pegarem
os
elevadores.
|
ENTREGAS
|
O
morador deve pegar as correspondências na portaria. ATENÇÃO: entre 19h
e 07h não é recomendado a entrada de entregadores no edifício. Entregador interfona direto no apartamento
|
MUDANÇA E ENTREGA DE MÓVEIS E
PEÇAS DE GRANDE VOLUME
|
Todos
os prestadores de serviço deverão higienizar as mãos antes de fazerem
qualquer serviço dentro
do condomínio.
|
ELEVADORES / MAÇANETAS/ PORTAS/
CORRIMÃO
|
Higienizados com desinfetante e
álcool 70% no mínimo 3x ao dia. Usuários: higienizar as mãos sempre que tocar
nestas superfícies.
|
USO ELEVADORES
|
Recomenda-se
o uso de 01 família (moradores do mesmo apto) de cada vez. Após tocar nas
superfícies, não toque na face antes de higienizar as mãos.
|
INTEGRANTES DE GRUPOS DE RISCO E PESSOAS
|
Recomenda-se
quarentena absoluta, com ou sem sintomas.
Veja
voluntários para fazer as compras*
|
PÚBLICO GERAL
|
Use
máscara se puder, elas evitam o acesso das mãos ao nariz e boca. Tenhas
lenços para limpar os olhos, eles também são porta de entrada para o vírus.
Lave bem as mãos com água e sabão.
|
Ele está dividido em
2 partes (amarelo e vermelho) cuja implantação dependerá das ações que os
órgãos de saúde do GDF e do Governo Federal vierem a
decretar.
Status Atual: 26/05/2020
– CÓDIGO AMARELO: Siga as orientações e acate as determinações. Se tiver essa
oportunidade, fique em casa e ajude a conter a propagação do vírus!
As palavras para o momento são ADAPTAÇÃO E SOLIDARIEDADE!! Tudo isso vai passar!
SITUAÇÃO OU PROBLEMA
|
AÇÃO
|
LIXO
|
Cada
morador é responsável pelo descarte do lixo na nos containers externos do
prédio.
|
LIMPEZA
DOS ANDARES
|
Será
de responsabilidade dos moradores de cada andar
|
HIGIENIZAÇÃO
DOS USUÁRIOS
|
Será responsabilidade de cada morador
|
ENTREGAS
E ENTRADA DE VISITANTES
|
O
morador deverá receber na porta do edifício após ser avisado via telefone ou
interfone. O interfone da porta permite contato direto com os aptos e unidade
térreas. Visitas deverão ser conduzidas pelo morador responsável até a saída
do edifício.
|
SANITÁRIOS/RALOS DOS APTOS E UNIDADES
TÉRREAS
|
Não jogue papeis, buchas, absorventes
e outros itens. Todos sabem das condições dos encanamentos do edifício. Lixo nos encanamentos poderá ocasionar
entupimentos e com retorno de esgoto nas residências. Dependendo do da
quarentena, talvez as empresas não possam nos ajudar.
|
SEGURANÇA
|
Será
responsabilidade de TODOS. Mantenha as portas trancadas.
|
MUDANÇAS,
ENTREGAS DE GRANDES VOLUMES E VISITAS DE CORRETORES
|
Não
estão suspensas, mas é necessário muita ATENÇÃO.
|
INTEGRANTES
DE GRUPOS DE RISCO
|
Recomenda-se
quarentena absoluta, com ou sem sintomas. Veja voluntários para fazer as
compras.
|
DEFEITOS
EM PORTAS, ELEVADORES E OUTROS EQUIPAMENTOS
|
Avise
ao síndico e acionaremos as empresas de manutenção.
|
GÁS,
ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA
|
Racione!
Não sabemos se a empresa de Gás poderá abastecê-los. Com tanta gente em casa,
mais água será utilizada.
|
BARULHO
|
Evite!
Seus vizinhos estão em casa, todos estão no mínimo apreensivos com tamanha
calamidade e alguns com pouca paciência.
|
SITUAÇÕES NÃO PREVISTAS
|
Serão
analisadas caso a caso*
|
O código vermelho
será implementado com a decisão do governo impor restrição ao deslocamento de
pessoas. Código Vermelho – AUSÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS
0 Comentários